Descrição Geral
Instrumento de voo primário ou reserva totalmente em vidro com capacidade opcional de piloto automático
Kit de montagem embutida disponível sob P / N 115-02733-00
Luz solar legível
Display LCD colorido de 3,5 polegadas
Tamanho para caber no recorte de instrumento padrão de 3 1/8 polegadas
O botão giratório na unidade permite ajustes fáceis
Pode ser usado como um indicador de atitude EFIS primário ou exibição DG / HSI (consulte a tabela P / N abaixo para modelos DG / HSI) - ou como um instrumento de vôo de backup totalmente integrado para G3X ?, G3X Touch ? ou outros cockpits de vidro Experimental / LSA
Fornece controle de piloto automático autônomo ou de backup, permitindo que abordagens de GPS acopladas sejam realizadas ou continuadas em caso de perda de exibição primária
Receptor GPS integrado e antena GPS opcional disponíveis
Substitui instrumentos eletromecânicos tradicionais de backup
Combina as informações de voo em uma tela, consolida a referência situacional para a atitude da aeronave, velocidade vertical, altitude, velocidade do ar, escorregamento / derrapagem e configuração baro
Quando integrado com o sistema G3X, o G5 pode fornecer rumo, desvio de curso, dicas do diretor de vôo, anúncio do modo de piloto automático, coordenação de curva, glideslope / glidepath, configurações de bug de altitude e velocidade no ar e muito mais
Combinado com servos de piloto automático Garmin e a interface do controlador de modo GMC 307/305, o G5 fornece função de backup ou piloto automático autônomo
Pode ser conectado por meio de uma porta serial a um GPS portátil Garmin, como aera 660/795/796 para permitir que o piloto automático se acople lateralmente ao plano de vôo e verticalmente para suportar descidas VNAV à altitude padrão
G5 tem 2 formatos de página principal selecionáveis ??por piloto: uma página PFD e uma página DG (giroscópio direcional) ou HSI (indicador de situação horizontal)
As entradas de navegação VHF ou GPS são necessárias para acionar o monitor HSI; para interface GPS, é necessário um adaptador de dados de navegação GAD ? 29 opcional
Backup de bateria de íon de lítio opcional sustenta G5 com até 4 horas de energia de emergência
Versão LPM (Módulo de Proteção de Iluminação) disponível para proteger o G5 de quedas de raios e substitui o demorado procedimento de construção do componente do chicote de fiação.
Projetado especificamente para os mercados experimental de construção amadora (EAB) e aeronaves esportivas leves (LSA)
A instalação do G5 duplo oferece capacidade de exibição reversível mais a redundância adicional de ADAHRS duplo e baterias de backup duplas
Uma carta de permissão STC será concedida para cada aeronave em que o G5 para aeronaves certificadas estiver instalado
Para recuperar esta carta STC, o código de registro de uso único incluído no kit padrão deve ser enviado seguindo as etapas descritas
Veja a declaração de política da FAA sobre a substituição de indicadores de atitude movidos a vácuo em aviões 14 CFR, Parte 23 / CAR 3