Descrição Geral
O ARTEX ELT 1000 é uma atualização econômica para transmissores padrão de 121,5 MHz, que não são mais monitorados pelo sistema Cospas-Sarsat. O transmissor de 406 MHz produz uma posição muito mais precisa, normalmente 3 km, em comparação com 15 a 20 quilômetros para transmissores de 121,5 MHz. Quando acoplado ao sistema de navegação da aeronave através de uma interface de navegação, a precisão do ELT 1000 melhora para aproximadamente 100 metros.
Por ser um ELT de saída única, o ELT 1000 utiliza a mesma saída de RF e apenas um cabo coaxial para transmitir um sinal de emergência de 406 MHz para os satélites Cospas-Sarsat e um sinal de retorno local 121.5. Com sua nova interface de navegação integrada que não requer potência de avião para operar, o custo da instalação é bastante reduzido.
A nova interface de 2 fios é compatível com os mais antigos ELTs de 121,5 MHz, por isso a atualização do seu ELT é simples e acessível.
- Opções de Antena Disponíveis: Rod 110-338 ou 8603, ou Whip 110-773
- Freqüências Operacionais: 406 MHz, 121,5 MHz +/- 5 KHz, Interface GPS
- GPS: Interface GPS Navegação Interna
- Potência de saída: 406 MHz: 5 W (440 ms / 50 s) por 24 horas a -20 ° C a + 55 ° C, 121,5 MHz: 100 mW no mínimo por 50 horas a -20 ° C a + 55 ° C
- Conector de Saída: BNC Fêmea (406 MHz; 121,5 MHz)
- Ativação: Automático por 4,5 pés por segundo (2,3 G) G-Switch primário ou ativação manual
- Bateria: 6 anos de lítio (LiSO2)
- Temperatura Certificado para: Em funcionamento: -20 ° C a + 55 ° C, Armazenamento: -55 ° C a + 85 ° C
- Auto-teste: G-Switch habilitado, 406 MHz de energia, antena / conexão coaxial, bateria fraca
- Controle Remoto: ON / ARM / TEST
- Peso (com bandeja): 2,2 lbs (996 g)
- Dimensões (Transmissor ELT com hardware de montagem instalado): 6,6 ?x 2,9? x 3,7 ?[167 x 73 x 94 mm]
- Aprovações: Cospas-Sarsat, FAA TSO